bonsai,

Tuia Azul

13:55 Unknown 2 Comments

Olá pessoal!!! Hoje vou compartilhar com vocês, a muda de tuia azul que comprei em um supermercado. Lá ela estava como bonsai né... Mas nós que somos amantes dessa arte, sabemos que ainda é uma muda. Confesso a vocês que fiquei com uma certa bronca, por ela está sendo vendida como bonsai, o que não é novidade... porém como uma muda eu gostei bastante dela. Pus em um escorredor, pois depois ela irá para mamadeira. Vou deixar ela dá uma engrossada no tronco e da uma crescida na copa.
Daqui a algum tempo, posto como ela está!




Obs; A Chamaecyparis pisífera ou cipreste-sawara (que inclui as variedades cultivares designadas vulgarmente por Tuia-azultuia-macarrão) é uma árvore conífera da família Cupressaceae, espontânea no centro do Japão.

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Olá, eu ganhei uma Tuia Azul mas não tenho experiência nenhuma com mudas ou bonsai. O que devo fazer, as folhas dela estão amarelando e ela ainda está no vaso que eu ganhei, não fiz nenhum procedimento porque sou realmente leiga nessa arte. Acabei me apegando demais a ela e queria iniciar nessa arte, você poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza, tudo bom?

      Infelizmente, é um pouquinho complicado em dizer o que pode está acontecendo com sua Tuia, porém, vamos tentar.

      Há vários fatores relacionados a folhas amareladas;

      1 - Falta de rega ou regar demais -> O substrato deve estar úmido(quase seco), não encharcado.
      Normalmente nessa época, devemos regar a planta de 1 à 2 vezes por dia, dependendo da necessidade.

      2 - Por falta de adubação -> Mas, como estamos no inverno, recomenda-se aduba depois dessa estação.

      3 - Excesso de raízes -> Olhe nos furos de drenagem se há raízes em "fuga".

      Obs: Cultivar bonsai não é bicho de sete cabeças como quase todo mundo pensa. O segredo é ter paciência e dedicação.

      Espero ter lhe ajudado.
      Se houver outras dúvidas, pode me contactar, ok?
      Bjuus!!!!

      Excluir